Presidente Médici CRAS apresenta Projeto Sementinha do Futuro para novas gestantes

A Prefeitura de Presidente Médici, através da parceria entre as Secretarias de Assistência Social e da Saúde, promoveu nesta quarta-feira, (13), mais uma reunião com o grupo de Gestantes atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Na oportunidade, a Secretária de Assistência Hélia Brito apresentou as gestantes o projeto da qual serão beneficiadas, “Sementinha do Futuro III” e a equipe de profissionais que irão dar suporte e acompanhamento nesta fase de gestação das futuras mamães.

O projeto foi apresentado pela Assistente Social Elizangela Frazão que abordou as fases de realização da proposta para as gestantes.

A Sementinha do Futuro III teve inicio ontem (13) e se estenderá até 28 de novembro do corrente ano. A proposta consiste em atender gestantes que se encontram em vulnerabilidade social e que preferencialmente sejam atendidas pelo Programa Saúde da Família (PSF).

De acordo com a palestrante é importante que as gestantes estejam com o pré-natal em dia e as atividades propostas discutirão os assuntos pertinentes a relação do futuro das mamães.

O encontro também contou com a participação da Nutricionista Francisca do Núcleo de Apoio a Saúde da Família-NASF, que fez uma breve explanação a cerca da nutrição neste período das gestantes.

A Secretária Hélia Brito também apresentou a Psicóloga Leide que acompanhará as gestantes durante a realização do projeto, mostrando que tão importante quanto o acompanhamento médico pré-natal é a assistência e orientação psicológica à gestante.

O evento também reuniu vários profissionais parceiros do projeto como enfermeiros, agentes de saúde entre outros.